Translate

Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de novembro de 2013


EMANCIPAÇÃO DE QUEIMADOS


Aconteceu no domingo, dia 24, a Missa de Ação Graças pelos 23 anos e Emancipação de nossa cidade de Queimados.
Repleta estava a Igreja Nossa Senhora da Conceição, eleita a patrona da cidade, de cristãos batizados que celebravam sua missão de leigos comprometidos com a construção do Reino de Deus: a Igreja celebrava a festa de Jesus Cristo Rei do Universo.
O senhor bispo diocesano, dom Luciano, presidiu à celebração, concelebrando com os padres Laurindo Marques, João Serra e Luís Martins e o serviço dos diáconos Edilson, João Goulart e Jorge.
De ressaltar a presença efetiva e participativa das autoridades civis, nas pessoas do senhor Prefeito Municipal e Vice-Prefeita, o senhor Presidente da Câmara dos Vereadores e alguns de seus pares dos quais destacamos o elo de ligação da parceria Igreja-Prefeitura, senhor Marcelo Lessa.
Na ocasião foi dada a palavra ao senhor Prefeito que, brevemente, apresentou os caminhos da Emancipação, das dificuldades enfrentadas pelos “loucos da ocasião” que sonhavam com a tal libertação, até aos dias de hoje em que a cidade anseia maiores horizontes tendo por bases o enorme desenvolvimento social, industrial e econômico alcançados até hoje.

Da parte da Igreja, também achamos oportuno tornar público nosso reconhecimento e agradecimento ao governo de nossa cidade pela brilhante atuação em favor das Jornadas Mundiais da Juventude. Do mesmo modo, por Decreto Legislativo proposto pelo vereador Marcelo Lessa, foi concedido o título de Cidadão Queimadense, ao padre Luís de Oliveira Martins, que, na oportunidade, agradeceu.
Foi uma bela noite de cidadania queimadense. Queimados está de parabéns por sua lutam, pelo trabalho de seus cidadãos, pelas suas autoridades, por sua fé e religião. A emancipação de Queimados se deu no ambiente das celebrações da "Consciência Negra" e "Dia da Capoeira" expressões vivas de nossa cultura. PARABÉNS, QUEIMADOS!
     

     
     
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário